domingo, 11 de março de 2012

Premonição



Na Parapsicologia, Premonição (também pode ser chamada Presságio, Precognição ou Visão do Futuro), é um tipo de Percepção Extra-sensorial que da a habilidade de quem a possui poder saber o que irá acontecer.


As pessoas que possuem o dom da Premonição têm um pressentimento, informações sobre eventos futuros que são percebidas como emoções, vindas espontaneamente, consideradas como capacidade sobrenatural de prever o futuro.


Tais 'Visões' podem acontecer de muitas formas, dentre elas, as mais conhecidas são quando um indivíduo está acordado e de repente sente a emoção, que se parece com uma lembrança, mas vinda do futuro, com informações o que virá a acontecer.


Outra forma de Premonição está nos sonhos, quando uma pessoa sonha com o que vai acontecer, e depois ela vive o que viu enquanto dormia, e passa a se lembrar como um Déjà vu, ela pode passar a acreditar, ou assim como vários céticos entender e pensar que foi uma coincidência.


A Premonição não é aceita pela comunidade científica como acontece com outras formas da Percepção Extra-sensorial, que explicam as visões como uma habilidade fantástica de produzir uma vista exata do futuro.


O dom das visões premonitórias é bem conhecido na série de comédia As Visões da Raven, onde uma jovem consegue prever o futuro de si mesma ou de outros a sua volta, e na série de filmes de terror "Premonição", onde geralmente em cada um da saga, um jovem consegue prever uma grande tragédia, e assim as mortes das pessoas em que estavam em determinado local etc. 

Confira os pôsteres dos cinco filmes lançados até agora:

   
 

5 comentários:

  1. Bem interessante! O post resumiu bem as informações que eu queria para um livro que estou escrevendo. =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.. Vocês descreveram com todas as palavras possíveis oke realmente acontece comigo.

    ResponderExcluir
  3. E sou o jackson eu tivi varias premonisoe esto que aconteceo foi muito real agora de um tempo praca eu nao tivi mais eu queria sber o porque alquem tem uma resposta pra mim ok muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive várias premoniçoes continuo tendo queria entender mais sobre isso isso vai dura eu tenho poderes? Respondam pfv

    ResponderExcluir
  5. Estávamos eu e meu namorado conversando de boa e do nada ele ficou imóvel e olhou pra mim assustado,perguntei o que houve e ele muito nervoso me disse que viu algo que nem ele mesmo estaria acreditando... Depois de muito insistir, ele me disse que me viu vestida de noiva subindo uma escadaria e que eu estava muito linda e que no altar ele estava de terno me esperando. Até hoje ele está nervoso rsrs... Isso foi na sexta dia 03/05 no dia 04/05 ficamos noivos 😍
    Ps : pode parecer estranho, mas a primeira vez que o vi meu coração acelerou muuuuito como jamais aconteceu antes com ninguém...

    ResponderExcluir