terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morcegos


Os Morcegos são animais conhecidos por serem os únicos mamíferos alados até hoje, mas são lembrados definitivamente por seu contato com seres sobrenaturais, classificados para o lado sombrio e do terror.


Nas lendas de Bruxas, morcegos sempre estão presentes em seus ingredientes de poções mágicas, ou então como mascotes, para as bruxas e magos, os morcegos tem a capacidade da clarividência, podendo assim saber se as pessoas são boas ou más.


O habito noturno e a aparência dos Morcegos, fez com que eles ficassem conhecidos ainda mais no mundo do terror, na Idade Média, as pessoas acreditavam que a forma dos demônios era parecida com Morcegos, possuindo os dentes e as asas, assim os representavam em diversas das mais famosas pinturas.


Com um destaque muito grande no Halloween, a imagem dos Morcegos foi sempre usada em decoração, e por algumas espécies como o Morcego Vampiro serem hematófagas, ou seja, se alimentam de sangue.


O impacto cultural maior que envolve os morcegos são os vampiros, que tem a relação mais intima com eles, os mesmos hábitos soturnos de morcegos vampiros, e podem se transformar em morcegos para se disfarçarem ou para levantar vôo.


Alguns filmes com Morcegos:

5 comentários:

  1. Muito bom , eu acho morcegos muito fofinhos , depois eu tenho até foto com um filhotinho, apesar de darem medo em muita gente eu adoro.

    ResponderExcluir
  2. aqui em casa tem varios morcegos rs
    certa madrugada eu estava filmando eles voando aqui na área da frente
    http://www.youtube.com/watch?v=zQSIrNc50YQ

    bem legal lol

    ResponderExcluir
  3. Adoro morcegos, eu os estudo e gosto principalmente de entender a relação entre as pessoas e essas criaturinhas únicas: o porque a maioria sente medo, nojo, repulsa, receio...enquanto poucos admiram, se fascinam e os acham "bonitinhos"!
    Sabia que o mito do vampiro sugador de sangue sob a forma de morcego se deu porque os naturalistas que vieram à América descobriram os morcegos hematófagos (As três únicas espécies de morcegos hematófagos são nativas somente do continente Americano) e os descreveram para os europeus. Isso inspirou, sabe-se lá porque, em 1987, o escritor Bram Stoker a associar o Conde Drácula ao morcego...!!!

    ResponderExcluir
  4. Dormindo na aula de história em 1... 2...

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Eu precisava pesquisar para um trabalho da escola. Sempre gostei muito dos morcegos e, agora mais ainda.

    ResponderExcluir