sexta-feira, 16 de abril de 2010

Duendes

Os duendes são assim como os gnomos, criaturas pequeninas, só que ainda menores, são da mitologia Européia. Eles têm poderes mágicos que usam tanto para o beneficio, como para o prejuízo, vivem dentro das casas das pessoas, na floresta, na terra, em troncos de arvores, e nos rios nascentes. Gostam muito de jardins assim como as fadas, e aparecem em lendas tendo varias raças diferentes.



Suas principais características são as orelhas pontudas, mas as características mudam por sua raça, alguns têm a pele verde, outros a pele rosada, usam chapeuzinhos e sapatos pontudos, tem um pote de ouro no fim do arco-íris e assim por diante.

Há duendes que adoram pregar peças nas pessoas, esconder e mover de lugar objetos como chaves, canetas, lápis e vários outros, estes vivem dentro das casas e se tratados bem, se tornam excelentes ajudantes, ao contrario, aprontam travessuras.

Muitas pessoas descobrem a existência de duendes em sua casa, colocando algumas coisas que os eles gostam, por exemplo, eles adoram dançar musicas celtas, dar cambalhotas, apreciar cristais, brincar com maçãs, furar pedras e ficar dentro delas, e também gostam muito de mel e vinho.

Os duendes são protetores da natureza, são elementais da terra, precisamente dos vegetais e das plantas. É raro ver algum deles, mas não impossível, há pessoas que dizem ser seguidas pode duendes, que conversam com eles, e trocam favores, mas eles são muito espertos e costumam fugir, por não gostarem de humanos.

Mas ninguém nunca conseguiu provar a existência desses seres tão misteriosos...


23 comentários:

  1. Euu acreditu em Duendes ..
    Na minha casa vive um .. A minha prima ..Caraa a mina parece um Gnomo .. ela tem 18 anos i éé mtu pikena ii nossa Erik parabens pelo BLog mtu loco

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal, hoje fiquei intrigado ao perceber que um punhado de balas ficou simplismente oca sem a bala, somente o papel ainda fechado, com um pequeno furo, nunca vi algo do tipo, mto estranho, não sei oque pode ter acontecido a unica coisa que poderia explicar tal coisa, seria os duentes...

    ResponderExcluir
  3. Danillo, pode ter ocorrido sim o fato de duendes terem pegado esse punhado de balas, ou podem ter sido apenas formigas.
    Duendes gostam muito de maçãs, mas não recusariam balas.

    ResponderExcluir
  4. ola pessoal sera q existe msm esses bichinhos ai duendes e gnomos eu nunca vi um putz e sera q eles são do demonio??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao seres da Natureza, da um lida sobre a religiao wicca

      Excluir
  5. ola gostaria de contato para pedir informaçoes qnd der contate me ble

    ResponderExcluir
  6. a proposito mandei convite pra mais amigo no orkut

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa postagem, eu acredito em seres mágicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acredito,acho super legal isso.Uma vez eu e minha amigas até tentou encontrar um duende mas e claro ñ conseguimos

      Excluir
  8. eu vi um semana passada quando eu jogava bola com meus amigos eu fiquei com medo

    ResponderExcluir
  9. Douglas, quando vc lançar "Douglas E Os Duendes" me chama pra première; Danillo, vc já ouviu falr em formiga? É muito interessante!. gnomodoidoo... putz, nem vou responder (um ser que duvida da existência dos seus!)... um colecionador de amigos, cuidado!, OSCAR, vc mede mais de um metro e cinquenta?

    ResponderExcluir
  10. Amigo, isso é real?
    Acontece uma série de coisas estranhas aqui em minha casa, por ex, deixo os meus fones de ouvido em cima do sofá, depois vou procurar e não esta mais lá. Vou encontra-lo em um lugar longe de onde eu deixei.
    Isso acontece com várias coisas, deixo uma coisa e não esta mais lá.
    Pode me ajudar com isso?
    Eu queria alguns esclarecimentos sobre esta parte aqui:

    Há duendes que adoram pregar peças nas pessoas, esconder e mover de lugar objetos como chaves, canetas, lápis e vários outros, estes vivem dentro das casas e se tratados bem, se tornam excelentes ajudantes, ao contrario, aprontam travessuras.


    Muitas pessoas descobrem a existência de duendes em sua casa, colocando algumas coisas que os eles gostam, por exemplo, eles adoram dançar musicas celtas, dar cambalhotas, apreciar cristais, brincar com maçãs, furar pedras e ficar dentro delas, e também gostam muito de mel e vinho.

    Como posso ser objetivo em agrada-lo?

    Eu e minha mãe zuava-mos que havia alguma coisinha aqui que vive pregando essas na gente.
    Isso acontece frequentemente aqui!

    ResponderExcluir
  11. Uma vez eu tava dormindo ai mim acordei de madrugada e vi um negocio escuro bem na frenre da minha cabeça uns 30 cm longe de mim ai ele pego e correu ate perto do meu pe e da bolsa e ficou escondido atras da bolsa mim olhando ai eu mim sentei na cama e dei um murro na cabiseira da cama ai ligue a luz e ele sumiu e outra vez ele tava do lado da minha geladeira no escuro tentei pisa nele e n consegui ai liguei a luz d novo e ele sumiu agora eu n sei o q era


    ResponderExcluir
  12. Fantástico mesmo... Eu amo a Wicca, não sei se conhece, é uma religião pagã, celta, que acredita nesses seres...
    Amo seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Descobri que tem aqui em casa. Várias pessoas viram.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, hoje tive mais uma prova que vive um duende brincalhão em casa, tudo o que somente aparece no banheiro, já sumiram duas vezes um brinco de ouro depois de procurar em tudo, eles foram achados no banheiro, as duas vezes. Hoje sumiu o óculos do meu marido, vasculhamos tudo, inclusive o banheiro e adivinhem onde achei, lógico no banheiro. Gostaria de conselhos de como entrar em contato com esse serzinho, pois estou convencida de sua existência.

    ResponderExcluir
  15. Em minha casa esta desaparecendo dinheiro, e tenho certeza que nao é ninguem, como humanos. Preciso de ajuda, rincar com dinheiro nao da

    ResponderExcluir
  16. Antes não sumia coisas aqui em casa. Agora coisa boba some. Um cartão de táxi, que nunca saia da caixa, lista de compras. Espero que pare aí. Já procuramos em toda a casa. Sumiu mesmo!

    ResponderExcluir
  17. O que oferecer ao duende para que ele devolva as coisas? Alguém sabe dizer o q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estou querendo muito saber, pesquisei em vários lugares e não achei nada. Um site disse que temos que oferecer coisas pra eles, os duendes gostam de cristais, mel, vinho... mas não sei se serve como troca para as coisas que ele pegou nossas e não quer devolver

      Excluir
  18. Mano meu fone e minha luminária sumiram não está em nenhum ligar da casa eu estou surtando

    ResponderExcluir
  19. O. Que. Causa. Formiga. No. Doente. Não. Tinha. Nada. Doce. E. Só. Um. Pegou. Formiga e. Bom. Ou. Ruim

    ResponderExcluir